Sexta-feira, 18 de outubro de 2019.

OAB/RS realizará audiências públicas em São Luiz Gonzaga e Panambi nesta sexta-feira (20)

publicada em 19 de março de 2015
Serão discutidos eventuais déficits de juízes/servidores e seus números, além de métodos alternativos de solução de conflitos.

Dando continuidade à série de audiências públicas para debater e instrumentalizar medidas no âmbito do Judiciário Estadual, a OAB/RS vai às subseções de São Luiz Gonzaga e Panambi nesta sexta-feira (20). O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, estará reunido com a sociedade civil organizada em São Luiz Gonzaga, às 8h30min, na Câmara de Vereadores (Rua Salvador Pinheiro Machado nº 1574 – Centro). Às 19h30min, a pauta será abordada em Panambi, na sede da subseção (Rua Júlio de Castilhos, 1199).

A iniciativa está sendo realizada a partir de deliberação do Colégio de Presidentes de Subseções, ocorrido em novembro, em Santana do Livramento. Na última semana, a OAB/RS promoveu audiências públicas em Encruzilhada do Sul e Santa Maria.

Bertoluci destaca que, desde 2007, a OAB gaúcha vem chamando a atenção para o quadro de pessoal. “Reconhecemos os esforços empregados pelo Judiciário Estadual com a nomeação de novos quadros - um avanço importante. Entretanto, os investimentos ainda não acompanham a crescente demanda processual, sendo necessários novas varas, cargos efetivos de juízes e servidores. Ganha o advogado, ganha o cidadão, ganha o sistema de Justiça”, ressaltou.

Confira o calendário das audiências:

8h30min - São Luiz Gonzaga
Câmara de Vereadores