Segunda-feira, 15 de julho de 2019.

OAB/RS e TJRS assinarão convênio de capacitação dos advogados para o processo eletrônico

publicada em 26 de março de 2015
Por meio da cooperação entre as instituições, as salas da entidade nas subseções do Estado receberão equipamentos, visando avançar para implantação do sistema de forma includente.

Nesta sexta-feira (27), a Ordem gaúcha e o Poder Judiciário do RS firmarão um convênio para aprimorar o treinamento para o processo eletrônico. Por meio da cooperação, as salas da OAB nas subseções do Estado serão equipadas a fim de minimizar os efeitos da implantação do processo eletrônico do TJRS. O ato de assinatura será realizado, às 14h, no Tribunal de Justiça, com as presenças dos presidentes da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo.

O convênio prevê também o treinamento dos funcionários da seccional que já oferecem apoio aos advogados nos Foros das Comarcas e nos Foros Regionais, com o objetivo de garantir orientação àqueles que necessitem de atendimento para operacionalizar o sistema.

Ficará sob responsabilidade do Tribunal o fornecimento de computador e scanner, além da formação, a cada semestre, dos profissionais indicados pela OAB/RS para o atendimento aos advogados no Portal do Processo Eletrônico. A Ordem ficará com a incumbência de fazer a instalação e o fornecimento de internet.

O presidente da seccional, Marcelo Bertoluci, salienta a preocupação das instituições em promover, de forma conjunta, alternativas que reduzam os efeitos da chegada do processo eletrônico. “Seguimos com nosso propósito de trabalhar de forma convergente para que a advocacia e os demais operadores do Direito não sejam excluídos da sua própria atividade profissional”, afirmou.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528