Terça-feira, 15 de outubro de 2019.

Comissão de Direito Urbanístico da OAB/RS lança livro “Caminhos legais para cidades sustentáveis”

publicada em 06 de abril de 2015
Serão dez artigos reunidos na publicação, que será distribuída gratuitamente em faculdades de Direito de Porto Alegre, na solenidade de lançamento, no dia 15 de abril, e em formato digital no site da OAB/RS.

Em ação inédita na área, a Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da OAB/RS (CEDUPU) lançará livro com reunião de artigos de advogados do grupo e de renomados professores de Arquitetura e Urbanismo. A obra intitulada “Urbanismo, Planejamento Urbano e Direito Urbanístico: caminhos legais para cidades sustentáveis” será apresentada em evento no dia 15 de abril, às 19h, na Sala de Sessões do Conselho da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 14º andar).

Ao todo, serão dez artigos reunidos no livro, que será distribuído gratuitamente na solenidade de lançamento, em faculdades de Direito de Porto Alegre e em formato digital no site da OAB/RS, na mesma data de apresentação. O foco específico dado na organização do livro são experiências na área urbanística, bem como a formação dos estudantes para os temas relacionados à área.

Inicialmente, 300 exemplares da obra foram impressos. A viabilização do projeto foi por meio de parceria da CEDUPU com a Escola Superior da Advocacia (ESA), a OABPrev-RS e a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

Para a presidente da CEDUPU e uma das organizadoras do livro, Elaine Adelina Pagani, a iniciativa atende a um dos objetivos da Comissão, que é difundir e aprimorar por meio do debate a forma com que se exerce o Direito Urbanístico. “A ideia surgiu nas reuniões mensais do nosso grupo, pensando na participação deste profissional que vê seu ramo de trabalho crescer, mas que acaba não recebendo a devida atenção”, destacou Elaine, informando que a CEDUPU pretende realizar anualmente a publicação de uma obra.

Mais informações sobre o evento e a obra no telefone (51) 3284-6421, ou pelo email comissoesespeciaissec3@oabrs.org.br

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo