Ordem dos Advogados do Brasil - Uruguaiana - RS
Terça-feira, 23 de julho de 2019.
Notícias ››  

Prêmio Innovare: inscrições estão abertas até o dia 14 de maio

publicada em 08 de abril de 2015
Esta edição terá como temática “Redução das ações judiciais do estado: menos processo e mais agilidade”.

A 12ª edição do Prêmio Innovare está com inscrições abertas até o dia 14 de maio. A OAB é uma das entidades que integram o Conselho Superior do Instituto Innovare, idealizador do prêmio, que este ano tem como tema: “Redução das ações judiciais do estado: menos processo e mais agilidade”. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Innovare.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destaca que o prêmio é importante por valorizar e disseminar boas práticas e por contribuir para a qualificação do Poder Judiciário. “Advogados públicos ou privados podem concorrer com boas práticas na categoria Advocacia. O prêmio ajuda a identificar e disseminar práticas bem sucedidas”, explica.

O diretor-tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, integrará o grupo de avaliadores em mais uma edição do projeto. Conforme o dirigente, “a participação de todos os operadores do Direito e, em especial, da advocacia é fundamental para que se almeje um Judiciário cada vez mais eficiente, desburocratizado e ciente do seu relevante papel para o exercício pleno da cidadania”.

Além da categoria Advocacia, ainda existem: Tribunal; Juiz; Ministério Público (MP); Defensoria Pública; Prêmio Especial; e Justiça e Cidadania. Podem participar magistrados, membros do MP estadual e federal, defensores públicos e profissionais de qualquer área do conhecimento, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

Os profissionais de qualquer área também podem disputar ao Prêmio Especial, que está relacionado ao tema desta edição. Na categoria Justiça e Cidadania podem inscrever-se cidadão ou grupo de pessoas que têm exemplos de boas práticas ligadas a qualquer tema que contribua para o aperfeiçoamento da Justiça.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

Saiba mais e faça aqui a sua inscrição.

Com informações do CFOAB

Fonte: OAB/RS

Liziane Lima
Jornalista - MTB 14.717

Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››


Contato

Endereço
Rua General Hipólito, 3464
· Uruguaiana - RS - Brasil
CEP 97510230
Telefone
Fone: +55 55 3412-3780

Fax: +55 55 3411-0116