Ordem dos Advogados do Brasil - Uruguaiana - RS
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019.
Notícias ››  

Melhorias para o processo eletrônico pautam encontro entre Bertoluci e advogados de Canguçu

publicada em 09 de abril de 2015

| Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA
Imprimir
Enviar
Aumentar fonte
Voltar
09.04.15 | Advocacia
Melhorias para o processo eletrônico pautam encontro entre Bertoluci e advogados de Canguçu

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Melhorias para o processo eletrônico pautam encontro entre Bertoluci e advogados de Canguçu
1 / 6

A realização de convênio entre o TJRS e a OAB/RS, em que todas as salas da Ordem no Interior do Estado serão equipadas com computador e scanner pelo TJRS, foi amplamente comentada.

A reunião com a advocacia e o Judiciário de Canguçu encerrou a agenda de viagens do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, na tarde desta quarta-feira (08). O dirigente e o diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, se reuniram com o presidente da subseção, Arlei Leal, e com o juiz diretor do Foro, Regis Conrado.

O convênio entre a OAB/RS e o TJRS para a instrumentalização das salas da OAB foi amplamente comentado. “A realização desta cooperação foi muito importante, tanto pela questão física – pois todas as salas da OAB no Interior do Estado serão equipadas com computador e scanner pelo TJRS – mas principalmente pela questão conceitual. A assinatura do termo representa a convergência de ideias entre as instituições, e é exatamente essa condição de diálogo que, desde 2007, passou a fazer parte do perfil institucional da seccional gaúcha e que puderam ocorrer ações como estas”.

Arlei saudou a cooperação entre as instituições e acrescentou que, para a subseção, o convênio é importante. “A advocacia de Canguçu sai ganhando com esta parceria, pois vai trazer novas condições aos advogados que trabalharam a maior parte de sua vida profissional com o processo físico e que, hoje, precisam se adaptar a uma nova realidade com a chegada do processo eletrônico”.

A partir dessa nova realidade que a advocacia vive, com a virtualização da Justiça, o diretor-geral da ESA explicou sobre a elaboração de um futuro aplicativo que viabilizará que os cursos da Escola possam ser vistos pelo celular, facilitando ainda mais a vida do advogado. “É muito importante que a advocacia gaúcha se mantenha em permanente atualização. A qualificação dos profissionais é indispensável para a classe e, por isso, a nossa preocupação em garantir que, de onde o advogado estiver, ele possa ter acesso aos cursos da ESA”, registrou Canterji.

O juiz do Foro observou que melhorias da estrutura e de pessoal realizadas junto à Comarca têm ajudado na gestão. No entanto, informou que são necessárias mais nomeações. “Canguçu é maior do que outras cidades e tem poucos cargos criados”, avaliou.

Também participaram da reunião o vice-presidente da subseção, Acyr Perdomo Horner; o secretário-geral, Adriano Telesca; e o tesoureiro, Alexandre Pegoraro.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

Fonte: OAB/RS

Camila Cabrera
Jornalista - MTB 16.528
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››


Contato

Endereço
Rua General Hipólito, 3464
· Uruguaiana - RS - Brasil
CEP 97510230
Telefone
Fone: +55 55 3412-3780

Fax: +55 55 3411-0116