Ordem dos Advogados do Brasil - Uruguaiana - RS
Terça-feira, 23 de julho de 2019.
Notícias ››  

OAB/RS inaugura novas instalações da sede da subseção de Sapucaia do Sul

publicada em 17 de abril de 2015
Na cerimônia desta quinta-feira (16), Bertoluci ressaltou que não há OAB forte sem subseção forte, e que as novas estruturas da Ordem reforçam o trabalho em defesa da classe.

Na tarde desta quinta-feira (17), em Sapucaia do Sul, o presidente e o secretário-geral da OAB/RS, Marcelo Bertoluci e Ricardo Breier, acompanhados do presidente da subseção, Roger Eridson Dorneles, inauguraram as novas instalações da sede da OAB local (Nossa Senhora da Conceição, 125).

Entre as principais novidades, está a revitalização e modernização do auditório, onde foram aprimoradas as cadeiras, adquiridos novos telões, projetores e caixas de som. O espaço remodelado tem o intuito de, em cooperação com a Escola Superior de Advocacia (ESA), promover a capacitação dos advogados por meio de cursos telepresenciais e presenciais. Além do auditório, as melhorias incluem reformas de estruturas e aquisições de novos equipamentos no atendimento dos advogados.

Dorneles citou a importância do apoio total da seccional gaúcha na concretização das inaugurações.. “As reformas qualificam ainda mais o atendimento, pois essa casa não é somente da OAB, mas de toda a comunidade. Além disso, nossas instalações estão totalmente equipadas e prestam um serviço essencial de apoio aos advogados locais e itinerantes”, afirmou o presidente da subseção.

Bertoluci ressaltou que o conceito de gestão do Sistema OAB é que não existem advogados do Interior e da Capital, pois a classe é uma só. “Não há OAB forte sem subseção forte. Por isso, a inauguração das novas instalações da Ordem reforça o nosso trabalho em defesa da classe”, declarou.

O dirigente salientou o recente ingresso da OAB Nacional com ADI no STF contra aposentadoria especial dos deputados estaduais.. “A seccional deu exemplo de cidadania ao propor este tema ao CFOAB. É necessário ressaltar que esta foi uma diretriz tomada a partir de uma decisão unânime do Pleno da entidade, que declarou que esta é uma legislação absolutamente viciada. O mandato é um instrumento transitório de representação, não sendo admissível a profissionalização da função de parlamentar”, ressaltou.

Por fim, Bertoluci também frisou as audiências públicas que a Ordem gaúcha está realizando em diversas subseções. “Os encontros têm o intuito de debater com o Judiciário, a advocacia e a sociedade, as estruturas e as condições da Justiça no Estado, como a realidade do déficit de servidores e juízes. Entendemos que a OAB, como representante da cidadania, necessita discutir o tema”, analisou.

Participaram do ato um grande número de advogados da região; assim como o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji; a presidente da subseção de São Leopoldo, Márcia Schwantes; o secretário-geral adjunto, Renê Engroff; a tesoureira, Rita Pavoni; a vice-presidente de Sapucaia do Sul, Leda Chesini Araldi; a secretária-geral, Rosimere Rocha da Silva; o tesoureiro, Ademir José Sauthier; a secretária-geral de Esteio, Cristiane Roll; o conselheiro seccional, João Cláudio da Silva; a juíza da 1º Vara do Trabalho de Sapucaia do Sul e diretora do foro trabalhista, Bernarda Nubia Toldo; a juíza da 2º Vara do Trabalho de Sapucaia do Sul, Neusa Líbera Lodi; e o representante da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, vereador Nelson Branbila.

Inaugurações ao longo dos anos:

Em 2014, foram iniciadas as obras de construção das sedes das subseções de Não-Me-Toque, Carazinho, Soledade e Encruzilhada do Sul. Em 2013, Bertoluci inaugurou a sede de Torres e as novas instalações de Santa Rosa. Desde 2007, a OAB/RS concluiu as sedes de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

Fonte: OAB/RS

João Henrique Willrich
Jornalista - MTB 16.715

Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››


Contato

Endereço
Rua General Hipólito, 3464
· Uruguaiana - RS - Brasil
CEP 97510230
Telefone
Fone: +55 55 3412-3780

Fax: +55 55 3411-0116