Segunda-feira, 15 de julho de 2019.

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

publicada em 13 de julho de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

Ao longo de sua história, a Ordem dos Advogados do Brasil, mercê do trabalho incansável de suas lideranças, obteve o reconhecimento público pelo mérito de suas lutas em prol da defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, das causas da cidadania e da preservação do Estado Democrático de Direito.

A Subseção de Uruguaiana seguindo rigorosamente estes princípios norteadores, estimula a sociedade civil organizada a unir-se em torno de uma linha de atuação na busca de melhores condições de vida para os cidadãos uruguaianenses. Nesta senda, uniu-se ao Poder Público Municipal na campanha em prol da inclusão de Uruguaiana no Programa de Reativação dos Voos Regionais do Governo Federal.

Diante deste contexto, recebeu convite formal da Comissão Especial da Assembléia Legislativa do RGS, para prestigiar os atos que marcariam a visita do Ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha a nossa cidade, na última quinta-feira (09/07).
Atendendo tão importante convocação a Subseção da OABRS de Uruguaiana, representada por seu Presidente, advogado Maurício Felix Blanco, inicialmente compareceu juntamente com inúmeras lideranças da cidade e da região para a recepção ao Senhor Ministro no Aeroporto Ruben Berta.

Nesta ocasião, como todas as pessoas presentes, foi surpreendido com o lamentável incidente protagonizado por um de seus filiados e pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal.

Sem querer entrar no mérito da ocorrência, a Subseção de Uruguaiana da OABRS vem a público manifestar sua desconformidade com os atos de hostilidade praticados pelos envolvidos, lamentando o ocorrido, evento que contraria o único caminho capaz de dirimir as controvérsias entre as pessoas, que consiste no diálogo franco e no respeito mútuo.

Malgrado as tentativas de difamar esta Instituição e suas legítimas lideranças, eleitas democraticamente pela expressiva maioria dos advogados uruguaianenses, envolvendo-as indevidamente no referido episódio, a OAB Uruguaiana continuará lutando em prol das causas do bem comum e da Justiça.

Uruguaiana, 13 de julho de 2015.

Mauricio Felix Blanco