Segunda-feira, 15 de julho de 2019.

Revista Eletrônica Ad Judicia traz artigos científicos sobre o exercício profissional

publicada em 05 de outubro de 2015

A nova edição da Revista Eletrônica Ad Judicia (Reaj) está trazendo mais de 10 artigos com diversos temas contemporâneos e de grandes debates atuais. Entre os textos estão A nova Lei da Guarda Compartilhada, Direitos Sociais e globalização, A possibilidade de ser estendida a Lei de Alienação Parental ao idoso e Mediação e conciliação no novo Código de Processo Civil Brasileiro. São quatro jovens advogados e mais nove artigos de outros profissionais, falando sobre assuntos da advocacia pública e privada.

A diretora da Reaj, Ana Paula Oliveira Ávila, explica que a revista, publicada por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), é destinada para divulgação da produção técnica e científica, brasileira e estrangeira, nas áreas de interesse da advocacia pública e privada. Seu conteúdo deve-se exclusivamente à contribuição voluntária de membros da comunidade jurídica. O acesso ao inteiro teor dos trabalhos publicados é gratuito, disponibilizando ainda recurso de busca de texto por edição, autor e assunto.

“Nosso desafio é apresentar à comunidade jurídica, em especial aos advogados, trabalhos que analisem assuntos de relevo para os operadores do Direito, a partir de enfoques teóricos e práticos que contribuam efetivamente ao exercício profissional”, destaca Ana Paula. “Esta segunda edição recebeu um número bastante expressivo de trabalhos de jovens advogados, sendo que o acesso a este público em constante formação e atualização é um dos escopos da revista”, ressalta.

Para acessar ao conteúdo basta entrar no site www.reaj.org.br .

Caroline Tatsch
Jornalista