Ordem dos Advogados do Brasil - Uruguaiana - RS
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019.
Notícias ››  

Subseções reforçam mobilização contra projeto das RPVs junto aos deputados estaduais

publicada em 19 de outubro de 2015
Os dirigentes das 106 OABs nos municípios estão buscando o posicionamento dos parlamentares que representam a base eleitoral das suas regiões.

O repúdio da Ordem gaúcha quanto ao Projeto de Lei 336/2015, de autoria do Executivo gaúcho, que propõe novas restrições no pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), foi reforçado pelas 106 subseções de todo o Estado. Os dirigentes das OABs nos municípios estão buscando o posicionamento dos deputados que representam a base eleitoral das suas regiões.

Há quatro semanas, OAB/RS tem garantido o adiamento da votação, com forte mobilização na Assembleia Legislativa do Estado (ALRS) junto à cidadania e sociedade civil organizada. O presidente e o secretário-geral da entidade, Marcelo Bertoluci e Ricardo Breier, vem percorrendo os gabinetes dos parlamentares e participado das sessões junto com comitiva de grande número de advogados. Na próxima terça-feira (20), a mobilização da Ordem gaúcha continuará na ALRS.

Bertoluci destacou, que a exemplo de 2013, o PL apresentado pelo Governo Estadual para reduzir o limite de pagamento de RPVs de 40 para 10 salários mínimos foi retirado de tramitação, após forte mobilização da OAB e da cidadania, e que, a atual proposta de restrição também nasce absolutamente viciada, pois aumentaria ainda mais a fila dos precatórios, que são valores superiores aos das RPVs, prejudicando seriamente os interesses dos cidadãos-credores.

“A redução do limite de enquadramento das RPVs de 40 para sete salários mínimos aumentará a dívida de precatórios, que hoje já é de mais R$ 9 bilhões. Os cidadãos-credores sofrerão um verdadeiro calote institucional. Além de lesar a cidadania, mais uma vez o Estado cria uma solução simplista e que nada contribui para a crise das finanças”, ressaltou Bertoluci.

Fonte: OAB/RS

Camila Cabrera
Jornalista - MTB 16.528

Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››


Contato

Endereço
Rua General Hipólito, 3464
· Uruguaiana - RS - Brasil
CEP 97510230
Telefone
Fone: +55 55 3412-3780

Fax: +55 55 3411-0116