Ordem dos Advogados do Brasil - Uruguaiana - RS
Sexta-feira, 22 de novembro de 2019.
Notícias ››  

Tabela de Honorários Advocatícios atualizada está disponível nos espaços da OAB/RS

publicada em 23 de outubro de 2015


Além de poder ser retirada gratuitamente nas dependências da seccional, a nova Tabela também está nas Salas da OAB nos Foros, na Casa do Advogado, na OAB Serviços, no OAB Trend Center, na Casa de Mediação e nas 106 subseções.

Já está disponível para todos os advogados do Rio Grande do Sul a versão atualizada da Tabela de Honorários. O documento, recentemente aprovado pelo Conselho Pleno da OAB/RS, pode ser retirado em todos os espaços da Ordem gaúcha espalhados pelo Estado. Além de poder ser retirada gratuitamente nas dependências da seccional, a nova Tabela também está nas Salas da OAB nos Foros, na Casa do Advogado, na OAB Serviços, no OAB Trend Center, na Casa de Mediação e nas 106 subseções.

Conforme a coordenadora do Grupo de Trabalho de atualização da Tabela de Honorários, conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos, desde o início do ano foram recebidas e analisadas as sugestões dos advogados, que contribuíram por meio do site da seccional e também na audiência pública realizada pelo grupo. O GT também é composto pelos conselheiros seccionais Nelson Schonardie, José Carlos Carles de Souza e Luis Alberto Machado.

A seccional passou a disponibilizar também, de forma virtual, no site da entidade, as Tabelas de Honorários Advocatícios referentes a períodos anteriores, para que os advogados possam consultar valores vigentes em outros períodos. Acesse aqui.

A última atualização ocorreu em julho de 2012. Antes disso, a Tabela continha informações referentes a setembro de 2009. A Tabela de Honorários é elaborada exclusivamente pelo Conselho Pleno da Seccional e é válida para todo o Estado, cumprindo disposição do artigo 58, inciso V do Estatuto da Advocacia e da OAB, observada a recomendação do artigo 111 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia da OAB.

A finalidade do documento é servir de referência mínima. O advogado pode estimar o valor de seus honorários, de acordo com a natureza e a complexidade dos serviços profissionais prestados (art. 36 e incisos do Código de Ética e Disciplina da OAB).

Fonte: OAB/RS

Camila Cabrera
Jornalista - MTB 16.528

Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››


Contato

Endereço
Rua General Hipólito, 3464
· Uruguaiana - RS - Brasil
CEP 97510230
Telefone
Fone: +55 55 3412-3780

Fax: +55 55 3411-0116