Sábado, 29 de abril de 2017.

Breier reúne-se com o presidente do TJRS para tratar dos desafios da nova gestão

publicada em 25 de janeiro de 2016

O dirigente reforçou que “a gestão seguirá com o diálogo aberto e franco com o poder judiciário, sendo um dos muitos princípios da Ordem gaúcha que se manterão inalterados”.

Na tarde desta segunda-feira (11), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com o presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, em reunião que marcou o primeiro encontro entre o presidente da Ordem gaúcha para o triênio 2016/2018 com a atual diretoria do Tribunal.

Durante a reunião que ocorreu na sede do TJRS, Breier agradeceu a parceria entre OAB/RS e o Judiciário Estadual, e assegurou que essa relação se fortalecerá na atual gestão da Ordem gaúcha. “É preciso agradecer a acolhida que muitos pleitos vindos da advocacia tiveram no Tribunal e a sua condução para que fossem solucionados. Afirmamos que a nossa nova gestão seguirá com o diálogo aberto e franco com o poder judiciário, este é um dos muitos princípios da Ordem gaúcha que se mantêm inalterados”, indicou Breier.

O dirigente também citou pautas conjuntas entre as duas instituições e que geraram ganhos para a advocacia e cidadania. “As audiências públicas foram um exemplo de cooperação entre a OAB/RS e o TJRS que revertiam em um esclarecimento tanto para os advogados da região, como também para os cidadãos, na medida em que podiam entender a realidade da situação e quais as melhorias possíveis de serem implementadas”, finalizou.

Aquino parabenizou as últimas três gestões da seccional gaúcha pela capacidade de diálogo e para o encontro de soluções conjuntas com outras instituições. “A relação não poderia ser melhor. Um exemplo disto é que a OAB/RS participou efetivamente da gestão do TJRS, especialmente nas questões que afetam diretamente o advogado. Definições de pequenas questões, como funcionamentos administrativos dos Foros, estacionamento para advogados a até questões mais macro, como o processo eletrônico. Em todas essas decisões, os advogados foram determinantes nelas”, concluiu o presidente do Tribunal.

Também estiveram presentes o 3° vice-presidente do TJRS, desembargador Francisco José Moesch, e o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715