Sexta-feira, 26 de maio de 2017.

Correio do Povo, Jornal do Comércio e Zero Hora destacam posse da OAB/RS

publicada em 14 de março de 2016

Os jornais Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, de Porto Alegre, destacaram em suas matérias, nesta sexta-feira (11), a posse da diretoria da Ordem gaúcha para o triênio 2016/2018.

Correio do Povo

Diretoria da OAB/RS toma posse na Capital

Também assumiram os conselheiros estaduais e federais e dirigentes da CAA/RS e ESA. Gestão é para triênio 2016/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) realizou ontem, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, a posse solene de sua nova diretoria para o triênio 2016/2018. O presidente nacional da OAB, o gaúcho Claudio Lamachia, deu posse para o novo presidente, o advogado Ricardo Breier, que foi eleito em novembro do ano passado com quase 80% dos votos válidos e assumiu o cargo oficialmente em janeiro deste ano.

“Vamos seguir fortes com a representatividade da advocacia e também nas demandas sociais. Parece que a cidadania clama para alguns movimentos importantes e o descrédito de algumas políticas”, afirmou Breier. Lamachia foi enfático ao comentar o atual momento do Brasil. “Muitos falam em crise econômica e política, mas a principal crise é a ética, essa sem precedentes na história do Brasil.”

Também foram empossados o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral Rafael Canterji; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Vidal de Oliveira; o diretor-tesoureiro, André Luís Sonntag; além dos conselheiros federais e estaduais e das diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Jornal do Comércio

Nova diretoria da OAB/RS toma posse para o triênio 2016-2018

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS) tomou posse oficialmente nesta quinta-feira. A equipe assumiu os trabalhos no dia 1º de janeiro. O presidente, de 2016 a 2018, é o advogado Ricardo Breier. Ele recebeu o cargo de Marcelo Bertoluci. O conceito que norteará os trabalhos da entidade envolve três pilares. “A advocacia, o advogado e a cidadania basearão nossas ações no fortalecimento das prerrogativas dos advogados e na sua representatividade em todos os segmentos da sociedade”, afirma o novo presidente.

Além de Breier, foram empossados o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, o secretário-geral, Rafael Canterji, a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e o diretor-tesoureiro, André Luís Sonntag. Também tomaram posse os conselheiros federais e estaduais e das diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior da Advocacia, o presidente e o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, a corregedora-geral e o coordenador das 106 subseções.

Zero hora

Crise ética

A posse festiva da nova diretoria da OAB-RS, ontem, foi marcada por fortes manifestações políticas.

– Muitos falam em crise econômica e política, mas a principal crise é a ética, essa sem precedentes na história do Brasil – disse o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Lamachia lembrou que a OAB pediu acesso aos autos da operação que prendeu o marqueteiro de campanhas da presidente Dilma Rousseff e à delação do senador Delcídio “porque a sociedade brasileira tem o direito de saber o conteúdo e as provas existentes”.

Na cerimônia, Lamachia deu posse ao presidente Ricardo Breier, eleito em novembro de 2015. Breier está no cargo desde o final de janeiro.