Quinta-feira, 19 de outubro de 2017.

Breier e subseção de Uruguaiana discutem soluções para os problemas apresentados à Corregedoria do TJRS

publicada em 24 de abril de 2017

Na tarde desta quinta-feira (20), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com o presidente da subseção de Uruguaiana, Maurício Felix Blanco, para debater os pleitos apresentados pela subseção na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado durante o dia de hoje.

Blanco frisou o cenário que os advogados da região de Uruguaiana vêm enfrentando. “Hoje estivemos junto da seccional e nos reunimos com a corregedora-geral da Justiça do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, e colocamos as nossas insatisfações com situações que vem ocorrendo dentro da Comarca”, informou.

Breier salientou que a OAB/RS sempre está atenta a todos os advogados do Estado e irmanada com as subseções na busca de melhorias. “É fundamental que os colegas sejam ouvidos pelo Tribunal e vamos cobrar para que suas sugestões sejam acolhidas. Sempre primamos por um diálogo com a Corregedoria para que possamos solucionar as mazelas, mas se os problemas persistirem, seremos intransigentes na luta pelas prerrogativas da advocacia e por uma prestação jurisdicional mais apropriada”, finalizou.

85 anos da subseção de Uruguaiana

O presidente da subseção também entregou convite a Breier para a participação da celebração dos 85 anos da OAB de Uruguaiana. “A subseção é uma das mais antigas do Estado e iremos fazer uma comemoração em agosto, que é marcado por ser o mês do advogado”, informou.